sábado, 15 de agosto de 2015

Mitsudomoe

14:00:00 Escrito por Nyu , , ,
Eu não sei como eu consigo encontrar, assistir e gostar desses animes bizarros que existem por ai. Depois de Mnemosyne, Mitsudomoe é um anime tão aleatório que se torna muito bom no que faz. Se você é daqueles que procura um anime com ótima comédia e sem tantas piadas japonesas que só se entende por explicações como Azumanga Daioh, este é o ideal. 

Ele possui duas temporadas, no entanto falarei da primeira, pois a segunda é mais do mesmo. Lançado em 2010 pela Aniplex, baseado no mangá de mesmo nome escrito por Norio Sakurai em 2006.
 
História

Bem, não tem história, vamos para o próximo.
 
Mitsudomoe - 02 - Large 22

 É brincadeira.

A história, se é que podemos chamar assim, acontece numa escola do ensino fundamental, especificamente na 6ª série com uma turma de pré-adolescentes de 11 anos, girando em torno das trigêmeas Mitsuba, Futaba e Hitoha, tão diferentes umas das outras, tanto em personalidade quanto em aparência que fica difícil acreditar que realmente são irmãs. Com muita zoeira, o anime demonstra a vida dessas garotas e a relação entre elas mesmas, entre seus colegas de classe, seu novo professor e seu pai. As piadas se pautam encima de um humor escrachado e de maus entendidos, além de utilizar certas piadas eróticas e bizarras. Todos os episódios acabam tendo começo, meio e fim, sendo aquele tipo de anime sem uma historia exata além de mostrar a vida das personagens com muito humor e que se fecha no próprio episódio.
   
Personagens
1337952663037Mitsuba Marui: A mais velha dentre as três, é pervertida, sádica e mandona, tenta ser a chefe de todos mesmo que seja por imposição. Não gosta muito das pessoas e sempre que possível bate de frente com suas irmãs, seu professor e principalmente sua arquirrival: Miku Sugisaki. Comilona, é do tipo que se preocupa com a aparência para ser popular, mesmo que tenha sempre alguns quilinhos a mais. Compete com as outras garotas para ver quem é mais adulta, e por usar calcinhas de ursinho, sempre é considerada um bebê.
     
FutabaFutaba Marui: A irmã do meio. É agitada, atlética, desastrada e muitas vezes ingenua. Grande amiga de Shin'ya Satou e Yuudai Chiba, é invejada pelo fã clube de Satou. Ama seu pai e seios... é, não pergunte. Grande desenhista, vive retratando sua grande paixão por seios em todos os lugares, seja em seu caderno, em desenhos ou na caricatura de seu professor. Essa é a mais virada no Jiraya dentre todos os personagens, e não me pergunte que expressão é essa.
   
241377-mdomoe2__2840Hitoha Marui: Calada e na dela, é a irmã mais nova. Sempre está lendo um livro misterioso, apesar de ficar explicito do que se trata em vários momentos do anime. Quando possível demostra ser a mais sádica, pervertida e forte das três. No entanto, possui uma aura negra que faz com que todos tenham medo dela, tem estranhas manias e ama muito animais de estimação. Não se importa com ninguém, nem mesmo com suas irmãs.
   
287609-m13_9_superYabe Satoshi: Novo professor azarado que está dando aula para a turma da 6ª série. É do tipo bacana que tenta ajudar seus alunos, mas não é respeitado por ninguém e ainda leva fama de tarado por conta de maus entendidos. Sempre se ferra nas mãos das trigêmeas que não o deixam sossegado em momento algum. Apesar disso, ele ainda tenta ser o melhor professor para a turma.




mitsudomoe-13-10Soujiro Marui: O pai das trigêmeas, sempre confundido com um pedófilo por conta de sua aparência, mas tudo isso não passa de um engano. Ele é gente boa e ama suas filhas incondicionalmente. Sempre é levado pela policia por conta de denuncias dos populares quando o vêem.


245174-mitsu3_5288Shin'ya Satou e Yuudai Chiba: Satou é o garoto perfeito: inteligente, educado e bonito, além de ter um fã clube obsecado por ele, é o exemplo da classe. Chiba é um menino tarado e sempre está por colocar Satou em situações constrangedoras e enganar Futaba para fazer idiotices por ai. Ambos são grandes amigos mesmo sendo tão opostos, e sempre estão presentes na série.

Existem outros personagens que tem alguma relevancia, mas todos estão em segundo plano, apenas contribuindo para a comédia rolar solta.

Produção

O estilo de desenho parece ser uma coisa bem infantil, apesar da história ter um tema voltado a adolescentes e adultos. A produção do anime é bem competente, tem uma arte bonita e uma ótima dinâmica entre as cenas.

A trilha sonora aparece nas melhores horas para entrar no clima da cena, e é tão natural que as vezes nem percebemos que há algo tocando ao fundo.

Todos os personagens tem uma característica peculiar em sua aparência, ficando fácil localizar quem é quem no anime. Até mesmo personagens sem nomes tem suas peculiaridades.

Como cada episódio é fechado, muitas vezes tem vários mini episódios dentro de um só, deixa o anime mais dinâmico e divertido. As piadas não se baseiam na cultura japonesa, mas sim em situações absurdas. Mesmo quando a cena é extremamente idiota, ela muitas vezes consegue dar a volta e ficar engraçada.

zero-raws-mitsudomoe-01-cbc-1280x720-x264-aac-mp4_snapshot_05-22_2010-07-04_19-05-56
 
Minha Opinião

Mistudomoe é aquele anime que você pega em um dia tedioso para assistir e não para de rir. Muita coisa dentro do anime parece errada, afinal a história se passa na turma da 6ª série no Japão. Mas a graça está na naturalidade com que certas coisas acontecerem, mesmo quando são absurdos completos, como acontece no primeiro episódio quando o professor abaixa as calças para a enfermeira míope examina-lo na frente das trigêmeas e as garotinhas nem ligarem para isso. Pode parecer um pouco pedófilo falando assim, mas garanto que não tem nada disso no anime, ele não é lolicon ou coisa do tipo. Mesmo que uma cena dessas possa nos chocar, no anime ninguém parece se importar.

É um anime que recomendo muitíssimo pelo simples fato de ser engraçado. Se você é fã de animes de comédia, este não pode faltar a sua lista!