quarta-feira, 16 de maio de 2018

Professor de Pesadelos e Re:Mind

Gosto de encontrar coisas novas e diferentes do usual para assistir. Doramas são uma dessas coisas, seja de produção japonesa, coreana ou chinesa. Hoje vou apresentar dois doramas que vi recentemente e dos quais gostei. Ambos podem ser encontrados na Netflix.

Professor de Pesadelos

É um dorama coreano que tem apenas 12 episódios, com duração de até 18 minutos. O nome e o gênero de mistério chamaram minha atenção. Nightmare High, ou Professor de Pesadelos, foi lançado em 2016.

Conta a história de uma classe que recebeu um novo professor. Ele é um homem solicito e faz de tudo para ajudar seus alunos com seus problemas. Mas a aluna e representante de classe Kang Ye Rim desconfia de toda essa bondade e o fato dos alunos estarem agindo de forma estranha, então ela e seu melhor amigo Seo Sang Woo partem para uma investigação secreta.

O interessante nesse dorama é ver como cada aluno lidará com suas escolhas e se vão de fato cumprir o contrato ou quebrá-lo. O professor é um homem estranho e não sabemos nada sobre ele, nem mesmo sobre seu estranho poder. O mistério prevalece até o clímax, onde tudo é revelado e descobrimos o que realmente está acontecendo.

As atuações em geral são medianas, e algumas acabam sendo ruins, e o que seria um clima de tensão pode virar comédia. Mas o ator que faz o professor é bom, consegue passar o quão aquele personagem é misterioso e enigmático.

Em geral é um dorama mediano, divertido para assistir em um dia. O fato de querer descobrir com os protagonistas o que o professor está tramando nos faz ficar ligados, mesmo que não seja um ótimo mistério e você perceberá rápido o que está acontecendo. As vezes passará um pouco de raiva com a atitude de alguns dos personagens, questionando suas ações por serem bobas ou ingênuas demais, ainda sim ficará torcendo para que tudo dê certo no final.

RE:Mind

Dorama japonês com 12 episódios, duração média de 24 minutos. A sinopse e o fato dele se passar quase todo dentro de uma sala foram o que me chamaram a atenção. Foi lançado em 2017.

Um grupo de 11 meninas estão aprisionadas em uma sala muito estranha. Todas sentadas em volta de uma mesa, presas pelos pés no chão, sem ter uma forma de escapar. Desorientadas, elas precisam trabalhar juntas para descobrir o que está acontecendo, quem as prendeu ali e porque, principalmente pelo fato de que ao passar do tempo, uma por uma some e ninguém sabe para onde elas foram, ou se ainda estão vivas.

Aqui o ponto alto é entender o que está acontecendo e porque todas essas meninas, amigas e colegas de classe, prestes a se formarem, estão presas em uma sala com uma enorme mesa de jantar a sua frente. O dorama consegue segurar o mistério e fazer várias reviravoltas interessantes durante os episódios, te fazendo se perguntar o que aconteceu com elas e se o fato de fazerem bullying ou se omitirem é o motivo de estarem lá.

Tem uma boa fotografia e as músicas deixam o clima tenso. Todo o cenário é feito para dar dicas, que aos poucos vão fazendo sentido. E tem um bom timing, te deixando ligado e com vontade de ver o próximo episódio o quanto antes para saber as respostas.

Porém, o grande problema desse dorama é a atuação. Todas as meninas são de um grupo de cantoras, e aparentemente sem muita experiência em atuação. Poucas são as que se destacam, e boa parte delas vão ficando até o final, para nossa alegria. O fato de ter 11 meninas que vão sumindo a cada episódio, faz com que a gente se importe muito pouco com a maioria, o que é uma pena.

A história se sustenta bastante, mas o final acaba sendo um pouco decepcionante e deixa muita coisa sem explicação, fazendo com que o dorama se torne mediano por essas falhas. Mas em geral ele é divertido, apesar de tudo. O mistério e o desenrolar da trama é interessante o suficiente para valer a pena assistir.

0 comentários:

Postar um comentário