segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Whispering Willows

Eu gosto de jogos indies, como vocês podem ter notado. Por isso, sempre estou de olho na Steam procurando por jogos semelhantes aos que eu já joguei. E foi assim que Whispering Willows me foi apresentado.

Lançado em 2014 pela empresa Night Light Interactive, é um jogo 2D de aventura com elementos sobrenaturais.

História

Após o desaparecimento de seu pai, Elena vai procurá-lo na mansão Willow, onde ele trabalhava. Enquanto busca por ele, ela descobre coisas macabras e surreais que aconteceram naquela mansão e como sua cidade foi construída a partir da invasão do homem branco.


Elena tem ajuda de espíritos que estão presos naquele lugar enquanto enfrenta perigos sobrenaturais, resolve puzzles e procura pistas.

Sobre o Jogo

Whispering Willows é um jogo curto, tem em média 2:30h de duração. Graças aos gráficos 2D desenhados, o visual é bem agradável. A jogabilidade é simples, e você pode olhar, pegar, empurrar e puxar alguns objetos, e sair do corpo em forma de espírito para interagir com coisas que seriam impossíveis de outro modo. O jogo é bem leve, e pode ser jogado mesmo em computadores mais antigos.

Existem alguns monstros no cenário, mas, apesar de no início isso dar algum senso de perigo e urgência, eles acabam sendo apenas um elemento de puzzle onde errar apenas te faz voltar alguns metros em um ponto seguro, o que torna a presença deles, já escassa, um ponto meio fraco. Outra coisa fraca são as músicas, repetitivas e sem impacto, e rapidamente deixam de causar tensão.

Para entender a história, você procura por notas espalhadas pelo cenário, além de conversar com os NPCs, que te darão dicas, objetivos ou apenas comentarão algo sobre o que aconteceu no local onde o jogo se passa.

Minha Opinião

O jogo é divertido para se passar o tempo, ainda mais se gosta de puzzles simples e uma história legal. No entanto, ele não será memorável nem terá fator replay, a não ser que você queira completar todas as conquistas, e mesmo isso pode ser feito com facilidade numa única jogada.

Caso esteja curioso, recomendo que o pegue em alguma promoção com um belo desconto na Steam, ainda mais por se tratar de um jogo muito curtinho. Ao menos ele tem legenda oficinal em português, o que ajuda bastante aqueles que não sabem inglês.

Temos uma série do jogo no canal caso queira conferir:

0 comentários:

Postar um comentário