História
No Japão foi instituído o Instituto de Pesquisa Kurobe das Nações Unidas para investigar um antigo e estranho artefato, descoberto durante as escavações para a nova represa de Kurobe. Cientistas de todo o mundo se reuniram para estudar sobre o artefato, enquanto seus filhos estudam no Colégio Internacional MT. Tate.
Yukina é filha de uma das principais cientistas pesquisadoras do Instituto, e quando foi visitar sua mãe no trabalho, acabou encontrando o artefato, resolvendo o quebra-cabeça e abrindo-o. Dentro dele havia um samurai da era Sengoku adormecido, Kennosuke Tokisada Ouma.
Os dois precisam se juntar para controlar o mecha Kuromukuro e defender a Terra das forças alienígenas invasoras. Mas para isso acontecer, eles precisam ganhar a confiança tanto um do outro quanto do Instituto de Pesquisa.
Sobre o Anime
Kuromukuro tem uma história bem legal e empolgante. O anime sabe medir entre os momentos de comédia, tensão, mistério e ação, evitando se tornar monótono e chato, ou pura luta sem nada além disso. Os mistérios são legais, e nenhum deles fica sem respostas. O fato dos personagens terem uma boa interação entre si ajuda bastante no caminhar da história.
Entretanto, alguns personagens parecem estar ali apenas para completar o time, já que falam bem pouco e aparecem apenas quando é conveniente. Eles nem recebem muita caracterização, como é o caso de Shenmei Liu, que serve apenas de segunda piloto de um dos mechas, em vez de estar ali por ser uma personagem interessante ou ter o que acrescentar na história.
Não há nada de muito surpreendente na história. Muitas coisas acabam sendo previsíveis, e você consegue adivinhar certos aspectos do plot, ou como a relação de certos personagens vai se desenvolver. E talvez por não ser fã de mecha, não gostei tanto dos robôs. Algo no visual deles não me agradou muito
A animação é bem-feita, possui uma palheta de cores bem viva, e as lutas são empolgantes. As músicas são boas, apesar de não ter nada de especial ou chamativo.
Minha Opinião
Vale muito a pena assistir. Tem alguns plot twists no meio da história, e você se vê torcendo para personagens que nem imaginava que torceria. Fica ai minha recomendação.
0 comentários:
Postar um comentário