terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Pulse e What Does The Fox Say?

Os títulos que indicarei hoje são muito mais webcomics do que manhwas propriamente dito, mas tratarei como o segundo nome para identificar melhor o estilo. Para quem não sabe, manhwas é como são chamado as histórias em quadrinhos na Coréia, assim como o mangá é para o Japão.

Algum tempo atrás fiz uma matéria indicando vários mangás e animes de romance com temática lésbico, que inclusive é uma das postagens de maior acesso do Madness. Enquanto as obras japonesas seguem muito mais a linha de colegial - com algumas exceções -, os títulos apresentados hoje seguem uma linha um pouco mais adulta, com mulheres que trabalham, tem problemas em suas vidas, etc. Entretanto, ambos os títulos ainda estão em publicação no momento em que esta matéria foi postada, então provavelmente você terá que esperar os lançamentos semanais, assim como eu.

E é por esse tipo de matéria que você começa a questionar fortemente que tipo de conteúdo eu ando consumindo e indicando para vocês... sinto muito e vamos lá.

Pulse

Mel é uma médica cirurgiã extremamente competente. Acredita que o amor não existe e por isso é bem desapegada a relacionamentos, preferindo ter encontros apenas para sexo. Em um belo dia, Mel conhece Lynn, uma paciente transferida a pouco tempo para o hospital. Lynn é uma menina alegre, espontânea, mas com sérios problemas cardíacos, e está na fila de espera para receber um transplante de coração. Mas algo nessa paciente mexe com Mel, abalando toda sua filosofia de desapego.

Esse "Grey's Anatomy lésbico tailandês" tem uma ótima história, caminha muito bem e faz um bom desenvolvimento de personagens, seja com seus problemas pessoais, sejam seus relacionamentos - amorosos ou não - com outros. Talvez um dos poucos pontos que incomodam é o fato de no hospital ser quase um antro de personagens homo ou bi, sendo muito conveniente para as pegações de Mel.

Os desenhos são bem bonitos e coloridos, apesar do traço ser do tão conhecido mangá. Por ele ser uma webcomic, suas páginas são compridas, facilitando a leitura para celulares e tablets, mas não recomendo que leiam em publico ou perto de desavisados, porque quando menos se espera há alguma cena mais inapropriada para esse tipo de ambiente.

What does the Fox Say?

Sungji é a mais nova funcionaria de uma empresa de desenvolvimento de jogos. Ela é uma mulher que chama a atenção de todos na empresa, fazendo alguns caírem de amor. No segundo dia de trabalho, Sungji conhece sua gerente, Song Sumin, por quem se apaixona. No entanto, a gerente Sumin tem muitos problemas pessoais, principalmente com a presidente da companhia, Baek.

De inicio, parece uma história simples, sem muita coisa interessante, mas conforme vamos lendo, as coisas começam a ficar instigante e interessante, principalmente por causa da personalidade de Sungji, pois é uma mulher inocente, honesta e simples, e vamos acompanhando seu envolvimento com alguém tão complicado como Sumin e como ela lidará com as situações que aparecem pelo caminho.

A obra conta com uma arte muito bonita. Sungji parece muito com as personagens loiras de filmes americanos, mas ela tem um grande carisma e foge um pouco do estereotipo. O ritmo é bom, a história anda em todos os capítulos, e sempre mostra alguma coisa que aconteceu com Sumin e por quê dela ser como é.

Mas assim como o anterior, não recomendo que leia em publico ou perto de pessoas, exatamente porque já no inicio aparecem cenas nada ortodoxas. Ele é comprido, ótimo para ler em celular e tablets em geral, além de ser colorido.

Se você gosta desse tipo de história, fica ai esses dois como recomendação. Você pode encontrar Pulse clicando aqui, e What does the Fox Say clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário