quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Street Fighter x Tekken

14:00:00 Escrito por Nyu , , , ,
Agora a porrada ficou séria!

Duas franquias de lutas com propostas opostas se juntaram para fazer um game maneiro. Street Fighter x Tekken é um jogo feito na parceria da Namco com a Capcom, lançado em 2012 para Playstation 3, Xbox 360, PC e iOS.

História

Normalmente jogos de lutas tem uma história rasa, que apenas justificam a porradaria, e este jogo não é exceção. Apesar disso, temos uma história divertida para acompanhar, onde cada dupla tem uma história própria e motivos diferente.

Tudo começou quando um meteoro caiu na Antártica trazendo uma caixa. Nomeada como Pandora, correm boatos que ela transmite um tipo de energia sem limites durante os conflitos físicos ou emocionais, o que despertou interesse das organizações Shadaloo e Mishima Zaibatsu, e claro, metade dos grandes lutadores das franquias.

Gameplay

A luta é dinâmica, seus comandos tanto para combos quanto para especiais são simples, os mesmos usados em Street Fighter. A facilidade pode tornar o jogo estranho para fãs da Namco e de Tekken, com seus vários comandos.

Você jogará com uma dupla como em diversos jogos de luta, com a diferença que aqui você precisa derrotar apenas um para dar K.O. O sistema se torna mortal, e todo o cuidado com a vida é pouco, principalmente na hora de trocar os personagens, já que ela se recupera um pouco enquanto existir a sombra cinza do dano recebido. Isso pode prolongar algumas lutas se bem administrado.

Existem quatro tipos de combos para serem feitos: Cross Art, Super Art, Cross Assaunt e Pandora. No Cross Art, ambos os personagens golpearão seu adversário alternativamente. O Super Art apenas o personagem que estiver lutando fará o combo. Em Cross Assaunt, ambos os personagens estarão na tela e golpearão juntos, e caso você esteja jogando sozinho, será a CPU que fará os golpes, caso esteja jogando com um amigo, será ele quem utilizará o personagem. O Pandora só funciona quando o lutador ativo está com pouca vida, e você sacrifica-o para que o segundo personagem entre com força aumentada. É um recurso que deve ser usado com cautela.

Um detalhe interessante é que você pode melhorar seu personagem através de gemas, o que pode ajuda-lo nas lutas onlines.

O gráfico é o mesmo usado para Street Fighter IV, com a diferença que há uma explosão no lugar do aquarelado. Os personagens continuam desenhados, numa mistura de 2D e 3D.

Mas sempre tem uma coisa que atrapalha a diversão. Alguns personagens no jogo apenas são liberados comprando DLC, o que corta pela metade a diversão dos jogos de luta. Muitos jogos fazem com que você tenha que liberar novos personagens vencendo no modo história, além de outros cenários, roupas e mini-games. Mas como estamos falando da Capcom, você vai ter que liberar a carteira para adquirir conteudo novo.

Voce reconhece o dinossauro?

Os personagens de ambos os jogos sempre foram carismáticos, e a relação entre eles é interessante. Há os grandes amigos, como Ryu e Ken, há os grandes rivais, que acabam se juntando na busca de Pandora, e em seus diálogos entre uma luta e outra aparecem seus interesses pessoal, como no caso de Vega e Balrog.

É um jogo divertido para quem gosta de jogos de luta, ainda mais se você é fã de ambas as séries. O jogo pode acabar sendo enjoativo depois de um tempo por não oferecer muito além do modo história, e talvez o online seja a alternativa para continuar jogando. Menos no PC. Infelizmente para aqueles que pretendem jogar pela Steam podem se decepcionar por não poder jogar online. Ele usava a plataforma Game for Windows Live que foi desativada e não houve uma migração para os servidores Steam. Multiplayer apenas local.

Grupo Street Fighter: Ryu, Ken, Ibuki, Rolento, Balrog, Vega, Dhalsim, Sagat, Cammy, Chun-li, Abel, Guile, Zangief, Rufus, Poison, Hugo, M. Bison, Juri, Akuma.
Na DLC: Dudley, Elena,Guy, Cody, Sakura e Blanka..

Grupo Tekken: Kazuya, Nina,  King, Marduk, Raven, Yoshimitsu, Paul, Law, Asuka, Lili, Heihachi, Kuma, Julia, Bob, Steve, Hwoarang, Jin, Xiaoyu, Ogre.
Na DLC: Christie, Lei, Bryan, Jack X, Lars e Alisa.

Outros: Megaman, Pacman, Toro, Kuro e Cole.