terça-feira, 4 de agosto de 2015

[Guest Post: Bondfaro] Batman: Arkham Knight para PC

12:00:00 Escrito por Lucas , , ,
Este post é uma contribuição do Bondfaro para o Madness in Box.

O homem-morcego surge entre os arranha-céus de Gotham City no novo jogo do Batman para PC. Batman: Arkham Knight é o lançamento da franquia de jogos “Arkham” deste ano e vem com algumas boas novidades para quem acompanha o milionário Bruce Wayne em sua luta contra o crime organizado na pacata cidade.


Caracterizado como um jogo de ação, aventura e do tipo stealth, onde o personagem precisa se esconder do inimigo enquanto realiza as suas missões; Batman: Arkham Knight traz uma história enigmática e desafiadora. Depois dos acontecimentos de Arkham City (game de 2011 e penúltimo da franquia), Scarecrow reaparece para estabelecer o caos na cidade e conta com a ajuda de outros vilões famosos das HQs, como Harley Quinn (Arlequina), Pinguim, Duas Caras e, claro, o sociopata Coringa. 

Logo no início, Scarecrow aparece com o plano maléfico de acabar com Gotham, espalhando o seu gás do medo por toda a metrópole. Batman tenta ao máximo evitar que isso aconteça e elabora a sua estratégia para combater o genocídio. No entanto, é interceptado por Arkham Night (personagem criado para o jogo) e seu exército, que tornam ainda mais complicada a situação do cavaleiro das trevas.


Quanto à jogabilidade, o destaque está para a ampliação do arsenal e do cinto de bugigangas do jovem Wayne, além do novo batmóvel, que acompanha Batman aonde ele for, inclusive ao voar, servindo como um veículo de fuga ideal. O sistema de combos e a visão de detetive continuam nessa versão, assim como em Arkham Origins, porém as suas batarangas, armas em forma de morcego, ganharam uma nova função e possuem um sensor capaz de rastrear determinado local e conferir informações detalhadas imediatamente. Além disso, Batman pode sobrevoar por mais tempo a cidade com sua capa e arpéu, utilizado para mudar a direção da planagem enquanto o homem-morcego está no ar.

Uma outra novidade está no mod para PC, lançado recentemente no servidor americano, que permite jogar com até 10 personagens diferentes no modo Free Roam do game. Entre os bonecos jogáveis estão Capuz Vermelho, Asa Noturna, Harley Quinn, Robin, Azrael, Bruce Wayne, Mulher-gato, Comissário Gordon, Oficial Owen e Coringa. A atualização ainda não tem previsão para chegar ao Brasil.

O game pode ser encontrado para os consoles Xbox One, PlayStation 4 e para PC. A versão para Desktop surpreendeu com a ousadia em trazer o enredo para esse tipo de plataforma, o que exige bastante da parte gráfica e procedural da máquina. No entanto, alguns bugs foram encontrados enquanto ele rodava e a Rocksteady Studios, produtora do jogo, resolveu suspender as vendas nos EUA.


Porém, já há rumores de que um novo patch será lançado em agosto para corrigir esses pequenos delays e falhas na performance de Batman: Arkham Kight. Entre as melhorias estão o suporte a mais de 30 FPS no menu de opções gráficas, correção para o bug de texturas de baixa resolução, aprimoramento na performance geral e quedas de quadros por segundo, mais configurações no menu de opções gráficas, melhorias na transferência de dados do disco rígido, correção no bug de renderização de tela cheia em notebooks; além de outras correções no uso de softwares, como a melhora no uso de memória e de VRAM, correção nos bugs do nVidia SLI, ativação do AMD Crossfire e atualização nos drivers da NVIDIA e AMD.

Acompanhe os requisitos mínimos para a sua máquina conseguir rodar Batman: Arkham Knight:

Requisitos Mínimos
Processador: Intel Core i5-750 / AMD Phenom II X4 965
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.67 GHz
Memória RAM: 6 GB
Memória de vídeo: 2 GB
Chipset de vídeo: NVIDIA GTX 660 / ATI HD 7870
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 11.0
Sistemas Operacionais: Windows 7 64-bit, Windows 8 64-bit, Windows 8.1 64-bit
Espaço: 45 GB livres em disco

Esperamos que tenha gostado da nossa dica sobre Batman: Arkham Knight. Não se preocupe, logo a versão de Batman para PC é restaurada e você poderá se aventurar como o cavaleiro sombrio pelas vielas de Gotham. As trevas lhe aguardam.

Este post é uma contribuição do Bondfaro para o Madness in Box.