quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

12 is Better Than 6

12:00:00 Escrito por Nyu No comments
Se você usa o mercado Steam para comprar e vender cartas, provavelmente acaba pegando muitos joguinhos indies, ou comprando bundles com jogos desconhecidos e nem se dá ao trabalho de olhar por pressupor que eles serão chatos, sem graça ou ruins.

Este é meu caso: eu pego muitos jogos indies sem saber se são bons ou não, quase nunca jogo e só quero vender as cartas. Para mudar um pouco esse cenário caótico de minha vida, resolvi pegar jogo por jogo e jogá-los o suficiente para formar uma opinião. 12 is Better Than 6 foi o primeiro na ordem alfabética.

Se você gosta de Hotline Miami e não pode jogar Red Dead Redemption porque não tem o console, 12 is Bette Than 6 vai ser um ótimo jogo para você!

História

A história é simples: você é um cara que acordou numa pedreira e não faz ideia de quem é. Algo aconteceu e você perdeu sua memória. Sua missão é em busca de respostas, viajando pelo velho oeste, encontrando pessoas que irão te ajudar, e muitas que querem te ver morto.

Sobre o Jogo

Ele é um jogo visto de cima e com cores simples: branco, linhas azuis como se fosse desenhado com caneta estereografia e vermelho do sangue. É bem simples e leve, roda até numa calculadora. Os personagens só tem rosto quando você conversa com eles, pois em geral você apenas vê o topo de suas cabeças, e a maioria usa chapéu. Quando eles morrem, você pode ver o corpinho, que pode estar em posições diferentes dependendo da forma em que morreu.

O jogo é dividido por fases, dentro de quatro capítulos onde a história vai se desenrolando. As fases em geral são diferentes, e cada uma tem algum objetivo, sendo a maioria do estilo “chegue até o ponto B”, onde você precisa atravessar o mapa todo, tomando cuidado para não levar um tiro e te fazer voltar ao início.

Mas o que brilha mesmo é a mecânica de tiro. Cada arma há um jeito diferente de atirar. Ao usar uma pistola, você precisa girar o tambor a cada bala para poder atirar; com um rifle, você precisa colocar a bala na agulha, já com uma espingarda é só mirar e atirar. Você precisa puxar a corda do arco para disparar as flechas. Apesar de parecer complicado no início, tudo isso funciona com o mouse, então você acaba pegando o jeito.


A dificuldade é parecida com a de Hotline Miami, mas não escala tanto quanto o jogo citado. Ele se mantém quase na mesma linha de dificuldade do início ao fim, apenas necessitando de sua habilidade em mirar e fazer a sequência certa dos botões do mouse, e tomar cuidado para não vai ficar sem bala até a próxima luta. E levar um tiro significa morte.

Sobre a trilha sonora, não há muito o que dizer, uma vez que elas são simples e passam o clima de velho oeste, te empolgando ocasionalmente. Existe um sistema de upgrade, mas quase não se sente a diferença há não ser no final, onde você libera usar duas pistolas.

Minha Opinião

12 is Better Than 6 é um ótimo jogo para quem acha Hotline Miami difícil demais e gostaria de jogar algo do tipo. E se você gosta de histórias de velho oeste, esta é uma boa pedida. Com certeza vai se divertir. O jogo dura entre quatro a cinco horas dependendo da sua habilidade durante as fases, além de ter uma DLC que aumenta mais a vida do jogo. Fica aí minha recomendação.

0 comentários:

Postar um comentário