segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mods para Left 4 Dead 2

14:00:00 Escrito por Nyu ,
Eu gosto de por mods em meus jogos. Dependendo do jogo, eles aumentam a vida útil, melhoram a qualidade gráfica, trazem novos lugares para se visitar, ou então serve para fazer aquela brincadeira que vemos nos vídeos por ai.

Left 4 Dead 2 tem uma gama de mods legais para se usar, e aqui listaremos alguns que funcionam adequadamente, uma vez que certos mods podem fazer seu jogo parar de funcionar. Lembrando que alguns deles dão conflitos com outros, mas que podem ser resolvidos desativando um deles dentro do próprio jogo em "add-ons".

A maioria dos mods são pela Oficina Steam, que são fáceis de se instalar, no entanto, alguns são encontrados em um site para mods de L4D, que deverão ser instalados manualmente. Ao contrário do Skyrim, você pode instalar sem medo algum seguindo por essa pasta: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Left 4 Dead 2\left4dead2\addons, ou onde esteja instalado o seu jogo. Obs: existe uma pasta dentro do "addons" chamada "workshop", ela é referente aos mods baixados pela Steam, mas não ponha nenhum mod de fora lá dentro porque não vai funcionar.

Tudo aqui são sugestões, mas você pode encontrar alguns de seu gosto tanto na Oficina Steam quanto no l4dmaps, então não se prenda a essa lista.

Skin dos principais

- Elizabeth (Bioshock Infinite): Booker, Catch! Rochelle estará descansando em casa, enquanto quem assume seu posto é Elizabeth, de Bioshock Infinite.

- Ezio Auditore (Assassin's Creed): Nick é Ezio, e não, você não pode fazer pakour para fugir dos zumbis.

Batman: Esta é uma das skins para Coach que tem uma modelagem boa do Batman.

Deadpool: Para o Nick. Se você é fã dele, vale a pena pegar esta skin, ela é bem trabalhada, mas infelizmente o nome não muda.

- Link (The Legend of Zelda): Ellis é Link, com uma roupa diferente da usual. Ele usa uma armadura dourada e vermelha.

- Zelda (The Legendo of Zelda): Para Rochelle. Obviamente a princesa cujo titulo do jogo leva seu nome não poderia faltar. Usando uma coroa e seu típico vestido, Zelda estará atirando em zumbis.

- As meninas de Lucky Star: Todos os personagens do L4D 2 serão uma das 4 meninas principais de Lucky Star, essa é para quem não leva o jogo a sério.

- As meninas de Neptune: Já para os personagens do L4D 1, temos as meninas do Neptune, de um jogo de PS3. Também tem a versão para o segundo jogo.

- Maya (Borderlands): Rochelle é Maya, mas também tem como ter o time completo de Borderlands 2 com você...menor  Salvador, ele tem pernas curtas demais para entrar no time.

- Ryuko Matoi: Personagem principal de Kill la Kill para Francis. Apesar de algumas coisas como a calcinha da personagem vazar pela saia quando ela se cura, é legal para quem curte o anime.

- Vocaloids do Futuro: Para todos os personagens. Você tem a Miku tradicional, Teto, Haku, Neru, Luka e outras duas Mikus. O mais legal dessas skins é que elas tem led em algumas partes da roupa e no escuro isso faz diferença entre atirar ou não em seus companheiros, além de dar uma boa referencia visual de onde eles estão.

Mudanças dos inimigos

- Donkey Kong: O tank vira o Donkey Kong, com direito a música e barris no lugar de pedaços do chão. Existe a versão sem música.

- Santa's Elves: Os zumbis comuns viram os gnomos do Papai Noel.

- Charge's Raibow: Quando o Charger der uma carga, fará uma faixa em arco-íris, como o Nyan Cat.

- Tiny Tina Voice (Borderlands): Essa é engraçada. Quando a Spitter aparece, ela estará com a voz da personagem de Borderlands, e se você sabe inglês, ou pelo menos entende o básico, irá rir com as frases que ela fala. Pelo menos você saberá que tem uma Spitter por perto.

Birkin Charger: A skin do Charger é do Birkin de Resident Evil 2, quando ele se torna meio tyrant.

All by Myself: Música para a Witch, com uma letra triste e desgraçadamente emo, combinando totalmente com a criatura.

- Cartas da Alice: Os zumbis normais se tornam as cartas de Alice Madness Return. Este mod é bem feito e sinistro em certas fases.

- Amazing Horse: Quando o Jokey pular em você, a música Amazing Horse tocará.

- Lepotitsa: Mude a spitter para a skin do inimigo da igreja de Resident Evil 6, na campanha de Leon, cheio de tetas perigosas. Sim, essa coisa é feia pra caralho, mas a spitter também é.

Skin de Acessórios e armas

- Go! Pokeball! (Vomit Jar): As bombas de Boomer são Pokebolas, essa é muito mais pela zoeira de ver referencias de Pokémon no meio dos zumbis.

- Barricade Flashing Lights: As barricadas tão sem graça de L4D agora terão suas luzes piscando, é um bom sinalizador para os jogadores.

Lollipop Chainsaw: A sua motosserra é igual a de Juliet, de Lollipop Chainsaw.

BioHazard Bile: Outra skin para as bombas de Boomer, com aparência de um pote com produto radioativo. Brilha no escuro.

- Duff Pain Pills: As pilulas sem graça de recobrar um pouco a vida se tornam latinhas de Duff.

- Ice Axe: Seu pé de cabra vira um pica gelo.

- Kingdom Key: O machado vira a Key Blade de Kingdom Heart.

Mad Moxxi Desert Eagle: Muda a skin da Desert Eagle para um tom vermelho e uma imagem da Moxxi, igual a maioria das armas que ela dá em Borderlands 2.

Tesouras de Kill la Kill: Deu para notar que gostamos desse anime, e muitas outras pessoas também. As tesouras de Ryuko e Nui substituirão o taco de beisebol e o de cricket pelas tesouras do anime. Também tem a katana da Satsuki.

- Master Sword Hyrule Shield: A espada se torna a do link, e vem com um escudo de enfeite.

- Tron Style Med Kit: Os kits médicos ficam pretos com luz de led azul, ótimo para encontrar os Med Kit em cenários escuros, uma vez que eles ficam em destaque com seus detalhes azulados.


Músicas e cenário em geral

- The Mystery Machine: Mude as peruas para a Máquina do Mistério de Scooby Doo!

- Xmas Tree Decoration: Esse é para o natal, todas as arvores possuem luzinhas piscantes e presentinhos como enfeites, realmente dá aquele clima de natal.

- Nudisto BEACH!: Se você é fã de Kill la Kill, este mod é perfeito. Quando a horda for acionada, ao fundo se ouvirá o grito do professor do Nudist Beach.

- Kill la Kill Menu Icons: Essa é só uma frescura minha. Muda os icones das campanhas para imagens de Kill la KIll, existem outros temas também, é só procurar por menu icons na oficina da Steam ou no l4dmaps.

- I need a Hero (Saints Row: the Third): A música ocorre no final da fase, quando você precisa pegar o avião, barco, carro, ou seja lá o que deve pegar para finalizar a fase. É bem útil para saber que está na hora de fugir do abrigo.

- Daft Punk Concert: A música da fase final de Carnival é a Hard Better de Daft Punk. Há outras músicas do estilo ao procurar por Concert na Steam e no l4dmaps.

- Short Change Hero (Borderlands): Nos créditos finais a música tocada é o tema de abertura do jogo Borderlands 2.

- Dead Center Black Rock Shooter: Outra frescura minha. Muda os cartazes do ultimo mapa de Dead Center para a imagem da personagem de BRS.

- Vending Machine Ryuko Matoi: Muda a skin das máquinas de venda de refrigerante dos cenários para a imagem de Ryuko, de Kill la Kill. Existem outros tipos de skins legais para colocar nas máquinas como Panty & Stocking, Hatsune Miku, entre outros que podem ser encontrados na oficina da Steam e no site l4dmaps.

- Twilight's Laser: A máquina que poe laser em sua arma tem a imagem de um poney do My Little Poney, e a luz é roxa ao invés de vermelha. Só vale pela mudança de cor da luz do laser.

- Cinematic Lighting Effects: As luzes dão um novo efeito para seu jogo, deixando um clima mais Hollywoodiano.

Mapas e campanhas

- Yama: Um dos mais bonitos mapas ambientados no Japão. Você sairá de uma cidade até chegar em industrias abandonadas. Infelizmente o final crasha (versão Steam) ou possui erros gráficos (versão site), mas neste último ao menos você consegue terminar a campanha.

- Silent Hill: Pegando o clima de SH, esse cenário consiste em procurar as coisas para passar de fase, infelizmente alguns quebra cabeças são chatos de encontrar ou de se entender. Ele tem 9 partes, então além de demorado é melhor jogar em grupo para se dividirem e procurarem os objetos para passar de fase.

- Going Nowhere: A casa de Coragem, o cão covarde. Este é um mapa para o modo sobrevivência.
Ótima para jogar com os amigos em uma casa no meio do nada.

- Suicide Blitz 2: O mapa é em uma cidade, passando por vários locais diferentes. Ele tem uma alta dificuldade, além das fases serem longas, o que requer jogar em grupo para sobreviver.

- Dead Before Dawn DC: Este mapa é legal, principalmente porque podemos entrar em um shopping.

- Back to School: O mapa é até legal, mas o problema é que algumas fases são longas demais, e a escola que é bom, só aparece nos mapas finais. Você deve atravessar a cidade até chegar na escola, cujo ultimo mapa é no campo de futebol americano.

- Dark Wood: Floresta escura, laboratório escuro, prisão escura, catacumbas escuras. Muita escuridão nessa fase longa, mas muito bem modelada e divertida de se jogar com os amigos.

- Diescraper Redux: Nesse mapa urbano, prepare-se para subir em um grande prédio de escritórios. O mapa final tem alguns bugs, mas ele não deixa de ser interessante e divertido por causa disso.

- One 4 Nine: Um mapa bem feito, com locais criativos e bonitos, mas com um final ferrado no LSD.