quarta-feira, 6 de maio de 2015

Mods de Skyrim

Esses são os mods que eu uso em Skyrim. Acho legal compartilhar, fazendo uma lista daqueles que valem a pena baixarem para diversificar o jogo. Você pode baixar mods no Nexus ou na Oficina Steam, mas é importante que leia cada descrição, pois alguns mods exigem outro mod ou que você tenha alguma DLC para funcionar.


Existe três maneiras de se instalar os mods de Skyrim: manualmente, pelo Nexus Manager e pela Steam. No primeiro caso, vamos explicar como faz para instalar manualmente. Pelo Nexus, você deverá baixar o programa fornecido no site, criar uma conta e fazer os procedimentos pedidos. Pela Steam basta você se inscrever no mod.

Veja também a nossa segunda matéria de mods.
Veja também a nossa ultima matéria de mods.

Dica: antes de instalar qualquer mod, faça uma cópia da pasta do jogo e deixe-a reservada em um local onde você pode acha-la facilmente, pois caso algum mod de problemas (seu jogo não entrar mais, ou os gráficos ficarem bugados, etc), é só deletar o que está na pasta original e colar os arquivos dessa cópia, sem perigo de perder seu jogo ou save. 

Recomendo que vocês tenham passado da primeira parte do jogo, e estejam livres para andar pelo mapa antes de instalar qualquer mod, assim você poderá ver o que mudou com o que foi instalado. Não se preocupe com o rosto do personagem nesse momento, a unica coisa importante é escolher a raça e o sexo, pois você irá mexer em sua fisionomia usando código.

No Nexus, em Main File, observe sempre qual download é o mais baixado, pois normalmente ele é o melhor e mais atualizado. E lembre-se, verifique periodicamente se algum mod há atualização, seja em mod manual, seja instalado pelo Nexus ou pela Oficina Steam.

Obrigatórios

SKSE: Alguns mods exigem esse script, sem ele, os mods darão conflito com seu jogo. Para evitar dor de cabeça ou ficar atrás de saber qual mod precisa dele ou não, recomendo que baixe e deixe-o instaladinho bonitinho. Mas quando instala-lo, utilize o skse_loader para iniciar o jogo e não o inicializador normal do jogo.

Skyrim Universal 4GB Memory Patch: Ele faz com que o jogo tenha uma performance melhor, pois
Skyrim usa somente 2gb, e nesse patch ele faz com que isso aumente para 4gb.

SkyUI: Ele melhora e organiza seu menu, deixando-o mais dinâmico e intuitivo. Não é tão obrigatório, mas alguns mods exigem sua instalação.

TESV Acceleration Layer: Faz com que seu Skyrim fique mais rápido, melhorando a performance.

Melhoras Gráficas

ENB: Ele melhora os gráficos de seu jogo. Não é usado somente para Skyrim, jogos como GTA 4 também o utilizam. Em Skyrim seu jogo se tornará mais sóbrio, colocando sombras, melhorará água, árvores, chão, casas, etc, até mesmo em sua batata ambulante que você chama de dovahkiin. Ele deverá ser instalado na mão, por tanto, tenha sua pasta cópia de segurança para caso de alguma coisa der errado e seu jogo venha apresentar defeitos gráficos ao invés de melhorias.

Dica: Baixe sempre o mais novo (que é o primeiro da listinha do final da página), caso ele não funcione adequadamente, baixe sua versão anterior, até achar um ENB que se adeque a sua placa de vídeo.


RealVision ENB: Se você quer um cenário realista, assim como eu, esse mod é perfeito. Ande por Skyrim como se aquele lugar fosse real e tenha uma experiencia fantástica. E cuidado, a neve te cegará, como acontece na vida real.

RealLike ENB: Esse melhoramento de gráfico deixa Skyrim com ar menos sóbrio e mais alegre. Se você quer cores vívidas, esse é seu mod.

Bleak ENB: Outro mod de gráfico também muito bonito, deixando um ar acinzentado no cenário.

Static Mesh Improvements Mod: Chega de seu Skyrim ter aparência de papel! Agora as coisas terão volume. Cordas serão redondas e sobressaltarão as madeiras, os tomates ficarão mais bonitos, a madeira terá aspecto realista e individual. É um mod que fará com que os objetos deixem de ser sem graça.

Pure Water: Águas mais bonitas, com movimentos reais. Caso o fundo fique verde e não de para enxergar nada, utilize o mod Green Water Fix que resolverá esse problema, mas deixe-o abaixo do mod Pure Water no Laucher do jogo.

W.A.T.E.R - Water and Terrain Enhancement Redux: Dê mais realismo ao chão e a água de Skyrim. Se tiver cachoeira, haverá fumacinha, o gelo terá um aspecto melhor dentro da água, algumas plantas aquáticas deixarão com vontade de dar uma nadada.

Alternative Rock and Mountains: Suas montanhas e pedras mais polidas, com sombras e rachaduras.

Terrain Bump: Outro mod para dar uma melhorada nas montanhas. Cria sombras nas fendas e lugares irregulares das pedras.

Customização

Caliente's Beautiful Bodies Edition: Melhora o corpo das mulheres, assim como seus rostos. Chega de fazer uma dovahkiin com cara de uva passa! Agora ela pode ser uma uva niagara! Esse mod se estende para qualquer personagem feminino do jogo, e não se preocupe, você pode escolher a versão sem nudez.

Better Males - Beautiful Nude and Face: Melhora o corpo masculino, igual o mod anterior. E se você quiser, pode por um órgão sexual em seu dovahkiin, ou escolher a versão metrossexual ou Toni Ramos, dai fica a seu critério qual dos downloads pretenderá baixar.

Fine Face Texture for Men: Se você não quiser o mod anterior, esse melhora somente o rosto masculino. Na descrição desse mod, você entrará mais alguns que não foram listados aqui.

Gizmodians Scars: Melhora as cicatrizes, deixando com aspecto melhor do corte ou queimadura.

Apachii Sky Hair: Tenha lindos e sedutores cabelos. Além de melhorar os já existentes, o mod acrescenta mais alguns cabelos para seu dovahkiin divar por ai. Agora, quando os dragões terminarem, seu personagem pode fazer parte dos produtos de beleza Dova-king/queen!


The Eyes of Beauty: O aspecto dos olhos ficam bonitos e reais.

Race Menu: Arrume seu personagem nos mínimos detalhes. No jogo, aperte a tecla de aspas de seu teclado, abrirá um menu para digitar códigos. Escreva: showracemenu e o menu para edição de personagem aparecerá. Seja feliz arrumando seu dovahkiin. Esse mod necessita do SkyUI.

Ambientação

Frostfall - Hypothermia Camping Survival: Andar por Skyrim pode ser moleza, afinal, ninguém sente frio, mesmo que ande com uma tanga e nade em águas congeladas. Frostfall faz com que isso tenha penalidades e você se vê obrigado a se esquentar sempre que pode, construir um acampamento para restabelecer suas energias. A chuva te congela, assim como a água, e isso pode te fazer ficar morrendo de frio, atrapalhando em seus movimentos e deixando-o vulnerável para os inimigos. É um ótimo mod para quem acha que só andar por Skyrim sem dormir ou sentir frio não tem graça. Agora você precisará se preocupar se tem lenha ou livros arruinados para fazer uma fogueira.


Get Snowy: Quando andar em áreas congeladas, os personagens ficarão cobertos de neve. Esse mod trará mais graça em Frostfall.

Windy Skyrim: Skyrim tem vento, e as folhas se mexem com ele. É sério, as folhas se mexem, assim como as arvores, porém você nunca notou, pois naturalmente elas pouco se movem, mas com esse mod, elas farão isso naturalmente. É lindo parar e observar a grama se mexer com o vento.

Ultimate HD Fire Effects: O fogo terá um aspecto mais realista, além de acrescentar fumacinha e ao seu redor efeito de quentura.

Enhanced Lights and FX: As luzes dentro das cavernas e casas serão mais bem distribuidas. Onde há um foco de luz, haverá luz, se não tiver, será um breu. Se você acha que as tochas são coisas inúteis, notará que agora precisará delas para explorar as dungeons, ou então ficará sem enxergar nada. Os efeitos dentro das casas ficam bem bonitos.

Lanterns of Skyrim - All in one: Existem viajantes para todos os lados, é perigoso andar pelas estradas a noite, principalmente pelo breu que elas formam. Alguém teve a brilhante ideia de colocar lanternas nas estradas e ao redor das cidades. Se você estiver perdido dentro da floresta e não sabe onde está o caminho, siga para a luz!

Visible Windows: Janelas mais bonitas, com vidros temperados ou esfumaçados e de cores variadas.

Armaduras

Immersive Armors: Aumente a quantidade de armaduras em Skyrim. Com esse mod você pode fazer desde um bárbaro com tanguinha até um paladino com armadura angelical, ou simplesmente representar alguma cultura diferente da européia, como os mongóis ou japoneses.

Bandolier - Bags and Pouches: Em qualquer viagem que você faça, deverá tomar cuidado com a quantidade de coisas que levará para não ficar pesado, mas com as bandoleiras você terá espaço extra em seu inventário, podendo carregar quase Skyrim toda por ai em suas bolsinhas.

Arise - Chapter 1 - The Black Sacrament: Uma armadura estilosa para a Dark Brotherhood. Não precisa necessariamente entrar na guilda para obtê-la. Ela dá vários efeitos e benefícios para o usuário, assim como um arco daedra poderoso no inicio.

Horser Armors for Skyrim: Seus cavalos com armaduras. Agora você poderá andar por Skyrim com um cavalo a altura.

Fauna e Flora

Skyrim Flora Overhaul: Encha Skyrim de plantas, além de ajudar nas poções, o lugar ficará mais vivo.

Bellyaches Animal and Creature Pack: Os animais terão uma pelugem nova, mais bonita que a natural do jogo, assim como alguns animais podem mudar a cor da pele dependendo da região que estiver.

Magias:

Midas Magics - Spells: Aumente a quantidade de magias para seu mago. Agora você pode ser o mestre dos magos e ter magias que ninguém mais tem.

Magic Duel - Reborn: Luta entre magos ou criaturas mágicas darão um ar meio Dragon Ball Z, mas... DUELO DE MAGIA!

Better Magic: Agora os problemas de magia desbalanceadas foram resolvidas. Ele melhora o uso da magia, tornando-a mais divertida de usar. Tem a tradução, mas leia para saber se é compatível com seu jogo.

Utilitários

Improved Skill Book: É um saco ter que pegar todos os livros da prateleira para saber qual livro aumentará alguma skill e qual é só leitura, mas com esse mod você poderá ver qual deles terá efeito e para qual tipo de skill. Mod obrigatório.

Feminine Running and New Dash: Se você acha que o andar feminino em Skyrim dá impressão que a virilha está assada, seus problemas foram resolvidos! Nesse mod, as mulheres andaram normalmente. Infelizmente os homens continuarão andando como se a virilha estivesse assada pela armadura.

Horse Fast Dismount: Quando um inimigo vem ataca-lo, a coisa mais chata é ter que esperar seu personagem sair do cavalo e atacar. Com esse mod, ele pula do cavalo, pronto para a batalha.

The Dance of Death: Seu personagem épico precisa de movimentos épicos, e com esse mod você pode aumentar os tipos de killmove, além de controlar a quantidade de killcan.

Realistic Ragdolls and Force: Sua força e caídas no chão serão melhores. Chega de gritar e os personagens voarem quilômetros de distancia. Agora eles se desequilibram, facilitando até mesmo sua luta.